Como emagrecer sem passar fome

Como emagrecer sem passar fome

emagrecer1

 

Quando falamos em emagrecer já pensamos logo em dietas mirabolantes, poucas porções de comida, o corte de diversos alimentos que gostamos e muitos exercícios físicos, porém o que muitas pessoas não sabem é possível emagrecer sem ter que parar de comer. Uma coisa que você deve se lembrar é que quando alguém faz uma dieta ou uma reeducação não precisamos parar de comer, e sim comer diferente menos porções com alimentos mais saudáveis, ou seja é se sustentar comendo melhor. Para ajudar a entender melhor como funciona isso vou dar algumas dicas de como comer sem passar fome.

 

 

Dica 1

reeduque sua mente

Reeduque sua mente. A cabeça é o mentor principal, se você não consegue controlar seus pensamentos em comidas gordurosas, doces e refrigerantes e aí que começa o erro. Mas como conseguir controlar a mente? Você pode fazer alguns truques para enganar sua mente. Um jeito é fazer uma tabela alimentar para todos os dias, inclua café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, lembre-se de colocar os alimentos que você vai comer, os alimentos devem ser saudáveis e estar na tabela nutricional com baixas calorias.

  

Dica 2

Porçoes de comida

Faça as porções de comida do dia. É trabalhoso, mas isso facilita muito durante o dia, as porções podem ser separadas em potinhos contendo as refeições do dia, facilita para você quando for comer, e também auxilia sua mente a pensar somente naqueles alimentos. Você não precisa colocar porções minúsculas, pode colocar porções que te sustentem com alimentos saudáveis, há várias receitinhas que você pode fazer, receitas salgadas, sucos, doces, todas elas podem ser bem saudáveis, te sustentar e são muito saborosas.

 

 

Dica 3

comer dde 3 em 3 horas
Reeduque seu organismo. Comer em certos horários faz com que o organismo peça alimento na hora correta, o correto é comer de 3 em 3 horas, isso não significa que você é obrigado a comer apenas nesse tempo, se você sentir muita fome entes disso você pode comer alguma coisa como, um iogurte, uma fruta, uma barra de cereais. Como eu tinha dito você não precisa passar fome basta comer regrado e saber o que comer. Comer de 3 em 3 horas é o ideal, pois o organismo já fez a digestão, e assim que ele necessitar de mais alimento ele pede. Quando você come regrado o organismo acostuma com aquela rotina, portanto se você está iniciando e não consegue ainda, vá devagar, acostume ele a comer dentro do horário, e se precisar de uma escapadinha pense no que comer para não atrapalhar as refeições.

  

Dica 4

assuma seu peso

Assuma seu peso. Um passo para que você consiga emagrecer é assumir o seu peso real. Estar bem não é apenas questão de estética, mas também de saúde. Assumir seu peso faz com que você se incomode e te estimula a mudar, estar cada vez mais empenhado na sua mudança, olhar sempre no espelho e ver as mudanças que estão acontecendo também ajudará, porém não basta. Estar sempre acostumado faz com que você aceite a sua condição e não queira estar diferente. Por isso assuma o peso que está, mas com vontade de mudar, com interesse de ser cada vez melhor e mais entusiasmado com as mudanças que acontecerão com o passar do tempo.

  

Dica 5

Indentifique suas emoçoes

Identifique suas emoções. Na maioria das vezes que ficamos tristes e ansiosos sentimos um sentimento de aflição e desespero e acabamos por descontar nas comidas, principalmente nas mais gordurosas e doces, as que fazem mais mal e aumentam o peso. Para que isso não aconteça controle sua mente, tente não descontar em comida, identificar esse sentimento e ocupar a cabeça com outras coisas, a mente tem um alto poder sobre nós, por isso tente se controlar para que não perca a cabeça e jogue sua alimentação pelo ralo.

 

Dica 6

anote tudo

Anote tudo. Esse é um método muito eficaz para qualquer atividade, seja no trabalho, na faculdade, ou mesmo para sua rotina. Anotar as coisas que você deve fazer ou já fez ajuda muito para que você não se perca nas diversas atividades que devem ser feitas. Isso serve também para alimentação, escrever sua alimentação ajuda a te lembrar o que deve como e como se alimentar, além do que pode te ajudar a seguir corretamente uma alimentação balanceada e não ter vontade de comer outros alimentos. Outra dica é escrever as calorias que você consome por dia, para saber se o seu gasto de calorias está acima ou abaixo, isso significa que se você come mais do que gasta você irá engordar, logo se você gasta mais do que come você está emagrecendo.

Portanto se você quer emagrecer lembre-se que não precisa passar fome para isso, basta comer de maneira regrada, reeducando sua alimentação e quantidade suficiente para não sentir fome e não esqueça a única que pode fazer algo é você mesma.

Comentários

comentários

Sobre o Autor

Patrícia Turella administrator

Deixe uma resposta