Emagrecimento e Autoestima

Emagrecimento e Autoestima

Muitas vezes não nos damos conta de que o corpo que temos é reflexo da forma como nos enxergamos e como nos comportamos.

 

 

E a autoestima é exatamente a forma como você se vê, é a autoestima que promove, o bem-estar, a qualidade de vida, o amor-próprio, a motivação, o encorajamento, a iniciativa, a liderança, a força interior, o respeito por si mesmo, a maturidade, o equilíbrio emocional.

Pessoas com baixa autoestima costumam ser pessoas inseguras, o que contribui para que a pessoa não conquiste o corpo que deseja porque não confia de que é capaz de fazê-lo.

 

Emagrecer vai melhorar minha autoestima?

Muitas pessoas acreditam que perder peso irá fazer com que elas passem a se gostar mais, ou se tornarem pessoas mais felizes em todos os campos da vida, somente pelo simples fato de terem conquistado o corpo que sempre desejaram.

Quando na realidade esse processo de gostar da sua própria imagem não é tão simples assim. O fato de conseguir perder peso não interfere necessariamente na forma como você constrói sua autoestima, que precisa ser exercitada.

Além disso, a autoconfiança e a forma como você se vê como pessoa, e se gosta ou não de você mesmo não pode estar somente baseada em sua forma física, afinal, diversos fatores podem atuar sobre isso como questões de saúde, e se você só se gostar pelo seu corpo, isso pode ser prejudicial para a sua saúde emocional.

Você irá perceber que não é preciso ser magra para se amar e se cuidar, muito menos para se sentir linda. Mas que emagrecer é importante para a sua saúde e que é um ato de carinho consigo mesma.

O emagrecimento irá te auxiliar a conquistar a autoconfiança que toda mulher necessita ter. E com isso, passar a ter um relacionamento melhor consigo mesma.

 

Como o coaching pode me ajudar?

Muitas vezes quando a autoestima está baixa é difícil manter comportamentos positivos como a tentativa de emagrecer, e a autoestima baixa funciona como um sabotador do seu processo de emagrecimento.

Acontece que no processo de coaching para o emagrecimento, você terá acompanhamento de uma profissional que irá te auxiliar a traçar metas, estratégias e avaliar quais são os sabotadores que estão fazendo com que você não conquiste o corpo dos sonhos.

Assim, com o processo de coaching você conseguirá emagrecer com muito mais facilidade e sem sofrer, sem dor e sem precisar passar fome.

Você irá aprender a lidar com esses sentimentos que estão prejudicando o seu processo de perda de peso e como deve se comportar para que eles deixem de te prejudicar.

O processo de coaching é totalmente individualizado e te ajuda a lidar com as suas questões pessoais, auxiliando inclusive a obter muito mais autoconhecimento, que é uma ferramenta importante para o desenvolvimento da sua autoestima.

Afinal, conhecendo seus pontos fracos e fortes, você poderá se amar muito mais e atingir resultados que antes você sequer era capaz de pensar em conquistar.

O processo de coaching irá te auxiliar a conquistar os seus objetivos pessoais, atingindo o corpo que você sempre desejou ter.

E a forma como você irá cuidar de você mesma passando por esse processo de coaching irá te ajudar a construir sua autoestima baseada no que você é como pessoa, não só baseando o seu amor próprio na beleza estética do seu novo corpo.

Muitas vezes quando tentamos emagrecer sem acompanhamento, ao invés de melhorarmos nossa autoestima, acabamos trilhando o caminho oposto, porque o processo de emagrecimento é complexo e muitas vezes nos sentimos perdidas sem o apoio de um profissional.

Por isso, emagrecer com o processo de coaching é um diferencial que garante melhores resultados, porque você terá com quem conversar sobre suas reais dificuldades tendo a certeza de que está sendo ouvida e cuidada por uma profissional qualificada.

E é justamente a partir das dificuldades que surgem nesse percurso de perda de peso que você irá perceber a diferença de ter alguém ao seu lado te ajudando no processo de emagrecimento.

Assim, você terá menos dificuldades em enfrentar essas mudanças físicas e emocionais, afinal, não é somente a perda de peso que faz toda a diferença na sua vida, mas a mudança e construção de novos hábitos.

E infelizmente, muitas vezes as pessoas que estão ao nosso lado no cotidiano não compreendem essas questões e por isso não conseguem oferecer ajuda de qualidade.

Investir em um processo de coaching de emagrecimento garante a você que mesmo que você tenha 30 quilos a eliminar, o processo será menos doloroso e mais natural, ajudando você a criar novos hábitos saudáveis, porque terá um profissional para te ajudar com as metas e com os seus sabotadores.

Enquanto se você estivesse tentando emagrecer sozinha, muito possivelmente sequer perceberia alguns sabotadores que atuam no seu comportamento de forma inconsciente, por exemplo:

“Quero perder 30 quilos, mas não tenho dinheiro para comprar roupas novas quando atingir a meta”.

Isso por si só já é um fator que atua no seu subconsciente e que você precisa saber lidar para que esse fato não se torne um bloqueador do seu processo de perda de peso, e somente conversando com um coach de emagrecimento você poderá perceber quais são os seus sabotadores pessoais.

Aprendendo a lidar com eles e emagrecendo de forma definitiva e saudável, sem precisar se preocupar em estar sozinha e sem apoio durante esses dias de mudança física e emocional.

Comentários

comentários

Sobre o Autor

Patrícia Turella administrator